O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

GERAL - Moradores reclamam de buracos nas estradas devido às chuvas

As ruas não pavimentadas do município sofreram com a ação das chuvas nos últimos dias, buracos e alagamentos são relatados por moradores; a Secretaria de Obras promete ação.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

As fortes chuvas que caí-ram nesta semana provo-caram estragos em pratica-mente todas as ruas de Iça-ra, principalmente as não pavimentadas.
Na Pedro Álvares Ca-bral, no bairro Jardim Sil-vana, por exemplo, os mo-radores enfrentam dificul-dades até para sair e en-trar nas residências. Eles reclamam que a situação piorou depois que a rua foi escavada para a colocação de tubos da rede coletora de esgoto.
Já no bairro Raichaski, a situação ficou agravada nas Ruas Rio Grande do Norte, João Miguel Borges e Estácio José Rafael.
Segundo o comerciante Jaime Bitencourt, o estado crítico das ruas prejudica as vendas. “Há clientes que não vêm no meu esta-belecimento porque a rua não é pavimentada e quan-do chove fica esburacada”, enfatiza.
Outro morador, Jonas Bitencourt, relatou que atolou o caminhão e foi “complicado” re-tirá-lo do local.
“Estamos can-sado de promes-sas”, reclamou Jai-me. Conforme os moradores, há mais de oito anos políti-cos vêm prometen-do lajotar as estra-das, mas as pro-messas ficam só no papel.
Para um outro morador, Fábio Castagnetti, “lajotar é a solução”.
“Segundo o informativo distribuído pela Adminis-tração Municipal, na pri-meira etapa do PAC II as ruas serão lajotadas. Mas, os moradores afirmam não acreditar mais nos gover-nantes”, diz Castagnetti.
De acordo com o encar-regado de Obras da Admi-nistração Municipal, Már-cio Realdo Toretti, não só as ruas citadas, mas todas do município ficaram da-nificadas com as chuvas.
“Quando chove as ruas enchem de buracos. Quan-do parar a chuva, vamos visitar todo o município, fazendo uma avaliação das vias, para tomar provi-dências, principalmente as ruas que são trajeto de ôni-bus”, explica Toretti.
Nesta terça-feira, 30, a e-quipe da Secretaria de Obras de Içara esteve nos bairros Poço Oito, Primeiro de Maio, Terceira Linha e Vila Alvo-rada, em operação tapa buracos. Além disso, a e-quipe desentupiu bocas-de-lobo em outras localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário