Afastados devido ao processo de improbidade administrativa na Câmara Municipal, os vereadores envolvidos no caso das cédulas marcadas já podem voltar ao trabalho nesta quinta-feira.
Bruna Borges/Jornal Içarense)
Os vereadores da Câmara Municipal de Içara Darlan Bitencourt Carpes (PP), Acirton Costa (PM DB) e Itamar da Silva (PP) retornam na próxima sessão legislativa, nesta quinta, a ocupar as cadeiras das quais foram afastados há três semanas, devido ao envolvimento no caso das cédulas marcadas.
O retorno se deve à concessão de uma liminar, pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Cláudia Lambert de Farias.
De acordo com o advogado dos vereadores, Ivo Carminatti, a desembar-gadora entendeu que não há provas de que os legisladores podem influenciar nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar o caso dentro da Câmara.
“Além disso, a Justiça observou que o afastamento dos vereadores ca-usa um dano moral muito grande para eles. Maior do que se eles permanecessem no Legislativo”, informou Carminatti.
Segundo o advogado, o juiz da 2ª Vara da Comarca de Içara, Sérgio Renato Do-mingos, recebeu o comunicado da liminar na tarde desta terça-feira, dia 30.
Mesmo que o juiz não tivesse recebido o comunicado, os vereadores poderiam retornar ao trabalho a qualquer momento, apenas apresentando a liminar na Câmara Municipal, pois o efeito dela é imediato.
Os vereadores foram a-fastados no dia 11, depois de o Ministério Público ter formulado pedido de re-consideração na ação civil de improbidade administrativa, diante de novos acontecimentos demonstrados na ação, sendo acatado pelo juiz. Com eles também foi afastado o presidente da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel.
O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário