O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GERAL - APAE inicia Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é feita especialmente para promover os direitos destas pessoas e realizar atividades em conjunto com a sociedade.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Içara iniciou nesta segunda-feira, dia 22, os trabalhos da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Até o dia 30, palestras, intercâmbios e atividades recreativas vão envolver os alunos da APAE com a so-ciedade içarense.
“Nesta terça-feira pela manhã, fisioterapeutas fo-ram às rádios da região para explicar sobre os tipos de deficiência. À tarde, a-conteceu uma palestra so-bre prevenção na Escola Quintino Dajori, do bairro Presidente Vargas; e uma Oficina de Expressão na APAE, com contação de histórias, pela equipe da Casa da Cultura Padre Ber-nardo Junkes. Enfim, mui-tas outras atividades serão realizadas nesta semana para mostrar o trabalho da APAE e os direitos das pes-soas com deficiência”, rela-tou a diretora da APAE de Içara, Clair Martinello.
Nesta quarta-feira, dia 24, uma psicóloga fará pa-lestra também sobre pre-venção no programa Edu-cação para Jovens e Adul-tos (EJA), do Balneário Rin-cão. De manhã e à tarde os alunos da APAE ganharão um lanche especial.
Quinta-feira, dia 25, é a vez dos estudantes da Es-cola Gervásio Teixeira Fer-nandes, do bairro Pedrei-ras, receberem palestra e os alunos da APAE participa-rão da missa da saúde, na Matriz São Donato, às 15h 30min; e culto na igreja As-sembleia de Deus, do Cen-tro, às 15h30min.
Ainda dentro da progra-mação, será realizada a Feira Cultural e Pedagógi-ca da APAE, na sexta-feira, dia 26, na qual os alunos da instituição receberão a visita de escolas e comuni-dade. Dia 27, sábado, será feita a Festa da Família, com palestra aos pais, ati-vidades culturais e de la-zer, além de almoço de con-fraternização.
Já na segunda-feira se-guinte, dia 29, os alunos prestigiarão a Banda do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Cri-ciúma. E dia 30, terça-feira, os alunos estarão na ONG Multiplicando Talentos, onde vão assistir a um filme em cinema 3D.
As APAEs de todo o Bra-sil comemoram a Semana Nacional Pessoa com Defi-ciência Intelectual e Múlti-pla entre os dias 21 e 28. O tema deste ano é A Pessoa com Deficiência quebra a Cul-tura da Indiferença. Tenha Co-ragem de Ser Diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário