O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Geral: Fiscais municipais se mobilizam para formar associação no Sul

Está marcado para sábado, dia 1º de outubro, um encontro para todos os funcionários públicos ligados ao setor de fiscalização do Sul de Santa Catarina; o evento acontece em Içara.

BRUNA BORGES/JI
A exemplo de funcionários públicos ligados à área de fiscalização de outras regiões do Estado, os fiscais do Sul de Santa Catari-na começam a se mobilizar para formar uma associação. A ideia começou com a equipe do setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Içara, que já marcou uma data para reunir os profissionais a fim de explanar sobre o assunto.
O encontro será realizado no dia 1º de outubro, às 9h, no auditório da Cooperaliança, em Içara.
“Queremos formar uma associação ou sindicato para funcionários públicos em cargo de fiscalização, em todas as ênfases fiscais, das prefeituras da Amrec, Amurel e Amesc. A intenção é criar um ambiente para troca de informação, buscando a excelência no trabalho fiscal”, explica o gerente de Fiscalização da prefeitura de Içara, Aurélio Tadeu Dorschaidt.
Ainda de acordo com Dorschaidt, o coorporativismo pode melhorar as práticas fiscais nos municípios e evitar que os profissionais sofram algum ti-po de pressão.
“Todos juntos trocando ideias, podemos defender a categoria das diversas formas de assédio”, comentou, sobre problemas que os fiscais vêm enfrentando nas prefeituras.
Também integrante da equipe de fiscalização da prefeitura de Içara, o vereador Osmar Manoel dos Santos, o Marzinho, já reclamou na tribuna da Câmara Municipal sobre o assédio moral que alguns fiscais sofrem no exercício da profissão. Por isso, para ele, é importante a formação desta associação ou sindicato, a fim de dar segurança e orientação para que os profissionais saibam como agir em algumas situações.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário