O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de outubro de 2011

Geral: Famílias do Amanda Costa temem deixar animais sem lar

O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ não permite animais nos apartamentos; os futuros moradores do Residencial Amanda Costa estão preocupados com o destino dos bichos de estimação.

CALEBE BORGES/JI
A Associação Içarense de Proteção Animal Amigo Bicho (AIPA - Amigo Bicho) foi procurada por famílias contempladas com apartamentos do Residencial Amanda Costa, no bairro Raichaski, preocupadas com o destino dos animais de estimação.
Isto por que, com mudança marcada a partir do dia 1º de novembro, os bichos poderão ficar sem lar.
O Programa “Minha Casa, Minha Vida”, da Caixa Econômica Federal, mantém regras que não permitem animais nos apartamentos.
Segundo estimado pela AIPA - Amigo Bicho, 80 bichos de estimação correm o risco de serem abandonados. “As famílias estão apavoradas por não saberem o que fazer com seus companheiros. Elas nos procuraram e queremos ajudar, mas não temos estrutura física e nem financeira para cuidar de tantos bichinhos”, explica a presidente da AIPA, Juliana Cavalcanti.
Ela ressalta que a entidade não tem condições de abrigar e alimentar os animais, por isso está buscando o apoio da sociedade e do Poder Público “para que estes animais não sejam despejados nas ruas como se fossem lixo. Pois, estão acostumados a ganhar carinho e ter uma casa”, avalia.
A entidade programou uma reunião, na próxima segunda-feira, dia 31, com o secretário de Administração, Anildo Zanardi, a fim de pedir apoio e buscar uma solução.
A AIPA - Amigo Bicho já divulga que bichos estarão disponíveis para adoção.
Interessados em oferecer um lar podem entrar em contato com a associação através dos telefones 9991-1820 ou 9129-6100, falar com Juliana, ou 9660-8223, com o secretário geral Max Amaral.
As 188 famílias beneficiadas com apartamentos no Residencial Amanda Costa receberam as chaves no dia 24. Assim, o cronograma de mudanças já começou a ser feito.


.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário