O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de outubro de 2011

Política: PT do Rincão se manifesta sobre domicílio eleitoral de Décio Góes

Interessados em concorrer nas Eleições 2012 deverão estar residindo na cidade em que desejam concorrer pelo menos desde 7 de outubro de 2011; o domicílio eleitoral de Décio Góes é questionado.

DIVULGAÇÃO
Através de Carta Aberta à imprensa, o PT do Balneário Rincão se manifestou sobre a transferência de domicílio eleitoral do ex-prefeito de Criciúma e ex-deputado estadual Décio Góes (PT).
Após transferir-se para o Balneário Rincão, Góes passou a ser alvo de especulações sobre possível candidatura à majoritária.
O advogado Gabriel Schonfelder de Souza foi contratado, por pessoas ligadas a outros partidos, a fim de questionar o domicílio eleitoral de Góes, requisito para ser candidato nas eleições 2012.
Segue trechos da carta, assinada pelo presidente do PT do Balnerário Rincão, João Picollo.
“Décio Góes transferiu o domicílio eleitoral por nossa solicitação, sem nenhum compromisso de ser candidato, dando uma demonstração concreta de que acredita no potencial do Balneário Rincão e no projeto que estamos construindo; com subsídios colhidos em nossas reuniões nas comunidades e que iremos submeter à aprovação população no próximo pleito. Góes tem frequentado o Rincão por toda a vida e em todas as épocas, tanto que sua residência fica permanentemente aberta e bem cuidada. Ele assessora e acompanha o desenvolvimento do partido desde a fundação do primeiro núcleo, em 2000, quando ainda era prefeito de Criciúma. Como deputado, propôs e coordenou a Audiência Pública e, posteriormente, a Comissão da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que atuou para arquivar os processos que impediam a instalação do nosso município desde 2003, no Supremo Tribunal Federal e na Procuradoria Geral da República, com apoio da Procuradoria Jurídica da Alesc e dos demais deputados do sul catarinense, bem como de lideranças e da Comissão de Emancipação. A partir dessa ação, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina regulamentou as eleições que vão acontecer em 7 de outubro de 2012 e a consequente instalação do município em 1o de janeiro de 2013. Nosso Plano de Governo, que vem sendo construído com a participação de todos os mais de 400 filiados e, todos eles, sem exceção, candidatos em potencial, busca a valorização da vida em todos os seus aspectos [...]. No tempo certo, o partido saberá escolher os aliados e os candidatos a prefeito, vice e vereadores; comprometidos com políticas sérias e construtivas”.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário