O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 29 de outubro de 2011

Variedades: Festival de Dança de Içara encerra em grande estilo

Mais de 1,2 mil estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Içara foram prestigiados em dois dias de festival; as crianças mostraram que se prepararam para o evento.

CALEBE BORGES/JI
O 11º Festival de Dança de Içara, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, encerrou na noite desta quinta-feira, dia 28.
Como no primeiro dia, o Ginásio Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Rousseng, que sediou o espetáculo, ficou lotado.
Pais, professores, familiares, gestores e secretários municipais, prestigiaram os mais de 1,2 mil alunos que participaram dos dois dias do evento.
Na quinta-feira, os alunos participantes, do Ensino Fundamental das redes municipais, estaduais e privadas, da Escola de Dança Jessica Santos e também das oficinas da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, realizaram 12 apresentações.
Coreografias que misturaram ritmos, relembraram momentos e remeteram à dança das décadas passadas. Outras ainda contaram a história do município, da colonização e comemoraram os 50 anos.
“O objetivo do evento é despertar nos alunos, desde cedo, o interesse pela arte e pela cultura e promover a integração das escolas”, explicou o secretário de Educação e Cultura Antônio de Melo.
O Prefeito Gentil da Luz e o Vice José Zanolli parabenizaram os dançarinos e também a equipe da organização. “É um espetáculo lindo que reúne as famílias e promove lazer e cultura. Estão todos de parabéns”, destacou o prefeito.
Todos os grupos receberam troféus e certificados de participação. O festival não é competitivo.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário