O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Geral: Programa Geração Sorriso

DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde de Içara participou, nesta semana, do 7° Encontro Macrorregional Sul em Saúde da Família, realizado no município de Laguna.
O encontro foi promovido pelas gerencias de saúde das Secretarias de Desenvolvimento Regional de Laguna, Tubarão, Araranguá, Braço do Norte e Criciúma.
Na ocasião, foram apresentados dez programas em saúde que já foram implantados na região e que apresentam resultados positivos. Um dos escolhidos veio do município de Içara.
A odontóloga Fernanda Sônego apresentou o Programa Geração Sorriso, implantado pela Administração Municipal, e que foi vencedor do prêmio nacional Brasil Sorridente 2010.
O programa atende gestantes durante o pré-natal e faz visitas diárias a bebês recém-nascidos no Hospital São Donato, dando instruções e cuidados de higiene e saúde. “Foi muito bom poder apresentar as ações positivas de Içara na área odontológica e também verificar o que os outros municípios estão fazendo em saúde. Um encontro muito produtivo e com excelentes trocas de experiências”, destacou a Fernanda. Içara enviou 20 profissionais das unidades de Estratégia em Saúde da Família (ESF).

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário