O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Polícia: Aberta inscrição para concurso de Bombeiro

São cerca de duzentas vagas para o Concurso de Ingresso no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, tanto para homens quanto para mulheres, e as inscrições vão até 25 de novembro.
FRAMBER JÚNIOTR/JI
Estão abertas as inscrições para quem deseja ingressar na carreira Militar na área de Segurança Pública em Santa Catarina.
As inscrições para o concurso de formação de Soldado do Corpo de Bombeiros serão feitas até o dia 25 de novembro.
Estão sendo disponibilizadas 250 vagas, distribuídas em 235 para homens e 15 para mulheres. Para participar do concurso é necessário ter idade menor de 30 anos até o ultimo dia de inscrição e ser formado em curso superior.
Além da prova objetiva e discursiva de conhecimentos, os candidatos passarão ainda por exames rigorosos de saúde, avaliação física, psicológica, toxicológica e de investigação social.
Os interessados poderão se inscrever pelo site: www.cb.sc.gov.br.
Os aprovados serão inscritos como alunos no curso de formação de Soldados.
Segundo o comandante do Batalhão de Corpo de Bombeiros de Içara, Sargento Cleiton de Bem Albino, que se formou no ano de 2004, esta é uma profissão muito gratificante e bem vista pela sociedade, com muitos atributos positivos além de não haver rotina para os oficiais dos Bombeiros, cada dia é diferente um do outro. Também ressalta que a filosofia do Bombeiro é aprendida durante o curso, em Florianópolis, que dura nove meses.
Após a entrada no Corpo de Bombeiros o aprovado pode concursar para outras patentes de maior escalão e sem limite de idade para se candidatar. Hoje, a corporação de Içara conta com 18 Bombeiros Militares que trabalham para salvar vidas.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário