O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Variedades: Ano de conquistas na Fundação Municipal de Esportes (FME)

A FME realiza durante o ano uma série de campeonatos internos e projetos, além de participar de competições em todo o Estado; os atletas içarenses estão cada vez mais conhecidos.

DIVULGAÇÃO
O ano de 2011 já está se encaminhando para o final e a Fundação Municipal de Esportes (FME) comemora os avanços conquistados pelos atletas içarenses.
São diversos campeonatos em diferentes modalidades, que têm destacado Içara a nível estadual e também nacional.
Dentro dos jogos da Fundação Catarinense de Esportes (Fesportes), o município participa dos Joguinhos, Olesc, Jesc, Regional Jogos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina. Nos estaduais por federações, está no Estadual Interestilos de Karatê, que tem a final no dia 3 de dezembro. “O Karatê é a modalidade esportiva na qual temos mais crianças envolvidas. O esporte está presente em oito bairros, mais o Centro de Excelência em Artes Marciais, no bairro Vila Nova. Estamos em segundo lugar no Estado, só perdemos para Blumenau. E a final do campeonato vai acontecer aqui na cidade”, destacou o presidente da FME, Flávio Felisberto.
A nível estadual, o município ainda participa das competições de Basquete Sub-14 e Sub-16 e de Futsal Sub-13, no qual está entre os oito melhores. Além destes, Xadrez Estadual por Etapas; Circuito Interpraias de Xadrez; e Campeonato Estadual Sub-15 de Futebol de Campo.
Na Associação Desportiva Sul Catarinense (Adesc), Içara compete no voleibol Sub-12, Sub-14, Sub-16, masculino e feminino.
No atletismo, os esportistas içarenses estão nos Joguinhos Abertos, Olesc e Jogos Escolares.
A FME também promove eventos internos como o Interbairros de futebol suíço, sinuca, bocha e canaStra; Interfirmas futsal, Joesi Sub-12 e Sub-14, Joesinho Sub-8 e Sub-10, Moleque Bom de Bola, e Festivais, com quatro etapas de voleibol de dupla, tênis de mesa, xadrez, Içarense de bocha e Içarense de bocha no piumbo. Os jovens contam ainda com o Campeonato Interno de Karatê e Torneio Interescolinhas de Futebol de Campo.
A FME realizou em 2011 os projetos: Anjo Futsal, Karatê de Inclusão, Judoca Cidadão, Tênis de Mesa para Todos, Projeto Colmeia (escolinha de futebol nos bairros), Projeto Tigrinho (parceria com o Criciúma Esporte Clube e Unesc), e Escola de Esportes (inclui diferentes modalidades).
“Estamos diversificando as modalidades. Isto graças à política de inclusão social da Administração Municipal. Se não tivéssemos esta parceria com o prefeito Gentil Dory da Luz, não poderíamos oferecer nada disso. Ele poderia investir o recurso em outras coisas. Mas, resolveu ser parceiro da fundação em todas as atividades. Hoje os atletas de Içara são reconhecidos e respeitados. Somos a terceira maior delegação nos Jogos Abertos. Fato histórico”, ressaltou o presidente da FME.
Felisberto comentou ainda sobre a proposta do vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP) em mudar o estatuto da fundação para que só profissionais de Educação Física possam trabalhar. “Concordo com a proposta. Se virar lei, não vai mudar muito o quadro que temos hoje, de quase 100% de profissionais formados”, observou.

.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário