O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Geral: Ruas do Centro terão sentido único em 10 dias

Dentro de dez dias o trânsito no centro de Içara será reformulado. Duas ruas que antes eram mão dupla, agora terão sentido único.
A mudança ocorrerá devida a grande movimentação no local. "Já aconteceram até alguns pequenos acidentes nos cruzamentos. Isso facilitará o tráfego dos motoristas", explica o secretário de Obras, Arnaldo Lodetti Júnior.
As ruas que terão sentido modificado são a Henrique Lage e a Amaro Maurício Cardoso. A primeira irá em direção a prefeitura, enquanto que a outra fará o trajeto contrário. "Quem está na Praça da Juventude Fernando Pacheco deve utilizar a Rua Henrique Lage para chegar à Rua Sete de Setembro, no Centro. Já quem chega à Rua Sete de Setembro e precisa chegar até a Praça, pode, além da Marcos Rovaris, usar a Amaro Maurício Cardoso", explica.
Com a mudança no sentido de tráfego as ruas terão mais espaço e também receberão uma maior quantidade de veículos estacionados. "Içara necessita de 120 vagas no Centro. Só nestas ruas, colocaremos mais 32", relata.
Há algum tempo essa mo-dificação vem sendo discutida e estudada, mas só agora é que entrará em rigor.
Entre a população, as opiniões estão divididas. "Acredito que vá ajudar a diminuir o trânsito dos carros que passam por aqui", diz um motorista. Outra, já se posiciona contra. "Acho que vai ser difícil se acostumar com a mudança", explica.
Entretanto, gostando ou não, os condutores terão que se acostumar com o novo posicionamento do trânsito. No prazo de dez dias, as modificações serão aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário