O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Política: Plano Diretor é discutido com prefeitos da Amrec

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento de cada município. A principal finalidade é orientar a atuação do Poder Público e dar iniciativa privada na construção do espaço urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.
Os representantes das cidades localizadas às margens da BR-101, Criciúma, Içara, Morro da Fumaça e Forquilhinha, tiveram encontro na tarde de ontem, na Secretaria de Desenvolvimento Regional , em Criciúma, para discutir, exatamente, o Plano Diretor.
De Içara, compareceram o arquiteto Ricardo Lino da Sil-va, coordenador do Plano Diretor, e Leonardo Piazza, da Secretaria de Planejamento.
A reunião permitiu que os técnicos da Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina (Codesc) apresentassem a base cartográfica que auxiliará na elaboração dos planos e a equipe técnica que atuará no apoio às prefeituras. "Finalmente entregaram a base, que mostra imagens de satélite do município. Temos 15 dias para fazer as arrumações e devolver. Quando ela voltar, começamos a agir", explica Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário