O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Edição 1.490 - Política: Gentil e Zanolli vão em busca de recursos para 2009

O prefeito eleito Gentil Dory da Luz (PMDB) e o vice José (Zé) Zanolli (DEM-25) em visita ao Jornal Içarense disseram que vão governar Içara com base na coligação "Por Uma Içara Mais Humana", composta de 14 partidos.
Gentil e Zé afirmam que querem saber quais os projeto estão pendentes, que obras estão em andamento ou paradas na cidade, porque es-tarão nesta terça e quarta feira na Secretaria de Planejamento, em Florianópolis, para buscar recursos para 2009 nas áreas da Saúde, Educação e de Transportes (pavimentação). "Não somos prefeito e vice da coligação, mas de toda a Içara e precisamos estar inteirados o que está ocorrendo no município", comentam sobre o governo de transição, que deve ocorrer nos próximos dias.
"No primeiro ano vamos trabalhar com projetos e para isso vamos cria uma agência para captar recursos Federal e Estadual. E o nosso plano de governo será cumprido a risca e será aplicado no que a cidade necessite ou precise de imediato", lembram.
A meta é ser referência estadual na Área Digital, para isso vão investir de R$ 100 mil a R$ 150 mil para que todos os içarenses tenham Internet grátis e também levar telefonia aos moradores do interior. Vão informatizar todas as secretarias. "Temos os exemplos das cidades de Tauá, no Ceará, e Petrolina, em Pernambuco, que já são referência no país. Mas para isso vamos buscar parcerias pois é um benefício que virá para todos", enfatizam.
Os eleitos acrescentam que com a instalação do 24H o município será referência na área da saúde. "Não vamos levantar quatro paredes e sim humanizar os postos de saúde", comentam.
Até dia 14 de dezembro eles querem estar por dentro da realidade de Içara e depois desta data vão escolher os nomes dos secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário