O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Esportes: Eberval Lodetti: atua há 15 anos como árbitro de futebol

Para os amantes do futebol entrar em campo e xingar os árbitros da partida tornou-se normal e até uma terapia para muitos amantes do esporte, os apelidos tornaram clássicos de carrasco a urubu.
Os árbitros brasileiros começam a se destacar como é o caso do gaúcho Carlos Eugênio Simon, um dos pré-selecionadas para a Copa de 2010 e um dos mais requisitados nos campeonatos nacionais pela CBF.
A cidade de Içara, assim como os outros municípios pequenos, tem pessoas de destaque no futebol, como é caso do árbitro Eberval Lodetti, natural do município, que há 15 anos atua nos campos de Içara e do país.
Ele é àrbitro oficial da Liga Atlética da Região Mineira (Larm), afiliado a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como assistente, de campo, atuando nas Séries A,B e C da competição nacional.
Lodetti afirmou que a uma grande diferença entre as disputas amadoras e profissional. "Nas disputas profissionais a CBF diz para seguir as regras como tem que ser e já no amador em caso de duvida em um impedimento deixa seguir, já que torna-se um jogo muito localizado".
Em relação às agressões ele afirmou, já ter sofrido várias. "É inevitável evitar agressões contra arbitragem, pois o esporte deixa as pessoas eufóricas e ninguém pensa em perder", afirma.
A extensão do currículo de Lodetti tornou-se destaque pois além de fazer várias finais do amador da região, já auxiliou em grandes jogos como do Fluminense, Goiás participando de jogos decisivos do Brasileirão. "Meu grande objetivo é poder estar em jogos no Maracanã ou Morumbi." comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário