O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Esportes: Projeto de Jiu de Jitsu espera apoio da nova administração

As modalidades esportivas estão se expandindo em Içara, com a ajuda do governo em projetos sociais o esporte está começando atingir todas as classes sociais da região. O projeto mais utilizado é o PETI que através do sistema bolsa família integra toda a sociedade não só através do esporte, mas de vários projetos sociais implantados pelo governo, que também envolvem a área educacional e de saúde público. Mas como todo projeto onde sempre acaba tendo problemas com mudança de governos locais e fica a dúvida da continuidade do grupo.
Os irmãos Luiz Gustavo e Jhonatan de 9 e 10 anos, respectivamente, estão realizados. Eles participam das aulas de Jiu Jitsu do programa Bolsa Família, de Içara todos os dias das 9 às 10h . Os meninos, moradores do bairro Jardim Elizabete, fazem parte do projeto desde março deste ano. "Eu sempre quis fazer, mas o meu pai não tinha dinheiro".
Quando o professor Sidnei dos Santos conseguiu colocar em prática o projeto, e levou 30 alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) para o tatame.
O prefeito Heitor Valvassori doou os kimonos e uniformizados, com freqüência e participação nas aulas os alunos foram finalistas do projeto de práticas inovadoras do Bolsa Família. No mês passado o professor esteve em Brasília recebendo o prêmio, sendo que Içara foi a segunda cidade do Estado na final do prêmio, junto com Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário