O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Polícia: Motoristas desrespeitam regras transitando na beira-mar do Rincão

Mesmo com placas avisando sobre a proibição de veículos na beira-mar do Balneário Rincão, não há um dia em que não se registre a passagem deles pelas areias.
Segundo o diretor de Operações da Fundação do Meio Ambiente (Fundai), as novas placas foram colocadas na orla há mais de uma semana e, desde então, o motorista que for pego dirigindo pelo local já pode ser multado.
Este trabalho de notificação deve ser realizado pela Polícia Militar do Balneário, contudo, segundo informações dos próprios policiais, não há estrutura para que haja a fiscalização. "Por enquanto, estamos com apenas uma viatura e temos que verificar outras ocorrências, não tendo tempo de ficar na areia", explicam.
Segundo policiais, só depois do dia 15 de dezembro, haverá estrutura para este tipo de fiscalização. "Após esta data, haverá reforços e só assim serão possíveis as notificações", contam.
No início do ano passado, um acidente foi registrado nas areias do balneário e chocou a cidade de Içara, sendo notícia nacional. Foi quando o garoto G.S.G. foi atropelado por um Fiat Uno em alta velocidade, diante dos olhos da família.
O motorista do automóvel saiu rapidamente do local sem prestar assistência alguma, deixando a criança morta. Mesmo tão violento, o crime não serviu de exemplo para os veranistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário