O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Edição 1.542: Política: Esposas do prefeito e do vice atendem

A primeira dama do município de Içara, Marielza Inácio da Luz, acompanhada da vice-primeira dama Ivonete Soares Zanolli e da assistente social que atende pelo município Daniela Militão de Souza distribuem desde a última semana alimentos, água potável e roupas para as famílias atingidas, e paralelamente ocorre o cadastramento das mesmas.
Nesta quarta-feira, dia 14, famílias de Barra Velha foram visitadas. Ao todo 36 famílias estão sendo atendidas. Sete no bairro Marili, nove na Esplanada e seis no Loteamento Jussara.
De acordo com a Assistente Social algumas casas ainda estão em condições desabitáveis e muitas famílias perderam até mesmo a fonte de renda. "Muitas perderam todos os móveis e eletrodomésticos e vivem em condição de vulnerabilidade social. Algumas famílias precisaram abandonar suas casas e contaram com a solidariedade de vizinhos e familiares. Constatamos que eles vivem em precárias condições habitacionais", destaca Daniela.
A primeira dama do município relata que no momento as prioridades são de alimentos e materiais de limpeza e higiene. "A situação destas famílias é precária, pois até a fonte de renda delas foi atingida pelas chuvas. As famílias continuam contando com a solidariedade de todos. Os donativos podem ser entregues na Casa da Família, na Rua Ângelo Lodetti, ressalta Marielza.
Por sua vez, Ivonete Zanolli salienta que estão prontas para ajudar. "Nossa obrigação não é apenas como primeira dama e vice-primeira dama, mas sim como cidadãs que reconhecem o quanto é necessário fazermos algo pelas pessoas, independente de nossa ocupação", ressalta, a-crescentando que vão continuar realizando a função social de cidadã como sempre fizeram durante todos esses anos no município de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário