O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Polícia: Excesso de velocidade: radar registra carro a 184 km/h em Içara

As férias de verão trazem também os turistas estrangeiros. Principalmente argentinos, eles vêm com a intenção de conhecer o litoral de Santa Catarina.
Entretanto, há uma falta de responsabilidade que preocupa: o excesso de velocidade dos visitantes. Todos os anos, a situação se repete: carros argentinos ultrapassam limites, colocando em risco a vida dos mais responsáveis.
Nesta terça-feira a situação chegou ao extremo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, com um radar fotográfico, um veículo se movimentando a uma velocidade de 184 km/h.
O automóvel, em uma velocidade muito além da permitida era um Citroën Picasso, com placas da Argentina, e foi fotografado durante fiscalização do trânsito no km 375 da rodovia BR-101, em Içara.
Segundo informações da PRF, o radar fotográfico capta, através de laser, a imagem de veículos que excedem a velocidade permitida. A foto é armazenada e encaminhada para Brasília, onde são geradas as notificações, que serão entregues em cerca de 30 dias aos motoristas.
Contudo, o caso é diferente para turistas estrangeiros. Quando algum é multado, as imagens são repassadas e as notificações geradas em dois dias, sendo encaminhadas direto para a fronteira, onde os motoristas são abordados.
Na Argentina, as pistas duplicadas têm velocidade permitida de 130 km/h, enquanto na BR-101 Sul, o máximo é 80.
Ainda mantendo o limite, os policiais pedem cautela, já que há muitos desvios devido a obras no trecho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário