O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Geral: Acervo histórico está comprometido

Fotos e documentos que contam a história de Içara estão sem manutenção na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes. Com as demissões em virtude da troca de Governo, o estagiário que saiu ainda não foi substituído e não há ninguém para realizar os cuidados necessários aos materiais. Com isso, os recursos aplicados pela Unibave na manutenção do patrimônio podem estar sendo desperdiçados.
O principal problema é a falta de manutenção nos aparelhos que controlam a umidade do ar em uma das torres. "A falta de manutenção do termohigrógrafo e o desumificador está colocando as peças das reservas da Casa da Cultura, Museu Arqueológico e do Museu Sacro em contato direto com a umidade. Através do projeto aplicado em 2008 pela Unibave, todas as peças foram tombadas, o que aumenta a responsabilidade legal da cultura da cidade.", alerta Silézia Pizzetti Augustinho, ex-coordenadora cultural de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário