O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Geral: Aquisição de ônibus beneficiará 580 estudantes da área rural


A Administração Municipal de Içara recebeu dois ônibus e um micro-ônibus através do projeto Caminho da Escola, do Governo Federal. Os veículos ajudarão no transporte de estudantes da área rural.

Adicionar segurança e qualidade ao transporte de estudantes, contribuindo para a redução de faltas nas escolas é o principal objetivo do programa Caminho da Escola, do Governo Federal que, nesta sexta-feira, chegou à Içara.

Pela manhã, foram entregues dois ônibus para 44 passageiros e um micro-ônibus com 31 lugares, que serão utilizados pela Secretaria de Educação e vão beneficiar diretamente 580 alunos da área rural da rede municipal de ensino.

O programa do governo contempla as prefeituras com crédito. Em Içara, o valor do financiamento (sem contrapartida) é de R$ 472.150,00. De acordo com a secretária de Educação do município, Giovana dos Santos, a aquisição prima pela qualidade do ensino. “Estamos trabalhando pela qualidade no processo de aprendizagem. O transporte escolar seguro e confortável também faz parte deste contexto”, diz.

Para o prefeito Gentil da Luz, a felicidade de cada criança ao viajar para a escola em um ônibus novo, seguro e confortável também será sentida por cada um que participou do processo para a concretização desta ação. “Este é um projeto da administração anterior e damos sequência ao que for bom para Içara”, afirma. No evento de entrega, diversas autoridades estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário