O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Variedades: Doce município é divulgado pelo "som que vem da praia"

Banda içarense Viola Rotts lançou CD que teve como principal objetivo levar o nome da cidade a outros lugares através de mensagens de paz e amor, pregadas pelo estilo reggae do conjunto.

“De quem é o som que vem da Praia? É o reggae da Viola Roots”.

O trecho dá início à principal música da banda, que usa a harmonia musical para debater contra a injustiça, a descriminação e outros problemas que atingem a humanidade. As mensagens de paz, amor e esperança são levadas às pessoas em um ritmo descontraído e memorável.

O CD “O som que vem da praia” resgata temas que se associam à região. Isso porque a banda içarense pretende deixar nas pessoas o coração do município, como afirma o integrante da banda Leandro Dal Pont (contrabaixo). “Nossa música de trabalho, o som que vem da praia, é a que se espelha no Balneário Rincão. A intenção é valorizara região”, contou Dal Pont.

De acordo com ele, assim que o CD foi lançado, quando houve a tiragem de 200 cópias, todos foram vendidos. “Temos uma ótima aceitação do público, principalmente dos jovens. Semana que vem estaremos recebendo mais 300 cópias, pois as que tínhamos já foram todas vendidas”, contou entusiasmado.

Em 2007, o grupo abriu o Show da Banda Maskavo e Reação em Cadeia. Neste mesmo ano, os integrantes tocaram na festa das Etnias, em Criciúma, onde abriram o show da Banda Iriê.
Conforme Leandro, o vocalista dessa banda, Rô Conceição, teve participação, onde cantou mais de dez músicas com a Viola Roots.

A banda conta com oito integrantes: Rafael Rosso na voz e violão, Jaque Figueira no backing vocal, Fernando Rosa nos teclados e backing vocal, Alessandro da Silva na guitarra base, Leandro Dal Ponte no baixo e backing vocal, Daivit Justs na percussão, Raniéri na bateria e Beto Viana na guitarra solo.

O próximo show do grupo será no Bar Karibs, no Balneário Rincão. No próximo dia 7, a festa será no Corsário’s Bar e terá início às 15h. O telefone para contato com o grupo ou para compra de CD's é o 9966-0394. A banda também possui um blog, onde atualiza as programações: o endereço é www.canalicara.com/violaroots.

Nenhum comentário:

Postar um comentário