O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Política: Projeto da FAI é retirado de pauta depois da pressão

Por duas vezes, a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Içara, realizada ontem, teve que ser suspensa para que os vereadores se reunissem com uma comissão dos servidores demitidos da Afasi.

Os vereadores ouviram atentamente as lamúrias dos demitidos e se prontificaram a ajudá-los a resolver esse problema.

Em certo momento da reunião, o ex-motorista da Afasi, Rodrigo Gonçalves, se indipôs com os vereadores Antônio de Mello e Jurê Bortolon e, aos gritos, foi obrigado a se retirar do plenarinho Adão dos Santos Moreira. Continuada a conversa, os demitos solicitaram aos vereadores que não votassem o projeto que instituia a Fundação Assistencial de Içara (FAI). Os vereadores de oposição se mostraram irredutíveis e o líder do governo, Antônio de Mello, não teve outra alternativa se não retirá-lo.

Bortolon afirmou por diversas vezes que, se o projeto da FAI não fosse votado, os servidores não teriam mais o apoio dele. "Vocês tem 10 votos. Se o projeto não for aprovado, terão só cinco", finalizou.

Acirton Costa, que disse não aceitar pressão, foi bem claro: "Somente vamos discutir os projetos depois do recesso e não sento com mais ninguém da comissão da Afasi para discutir esse problema. Queremos ajudar, mas estão levando para o lado político" afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário