O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 31 de janeiro de 2009

Polícia: Governador descarta reajuste salarial para policiais e usa crise como justificativa

Em uma vídeo-conferência, Luiz Henrique da Silveira disse aos policiais da região que não existe possibilidade de reajuste de salários, em função da crise mundial. O governador criticou os servidores, alegando falta de respeito.

A crise financeira que vem afetando o mundo foi a justificativa utilizada pelo governador Luís Henrique da Silveira para que não haja o reajuste salarial tão esperado pelos policiais militares.
A afirmação foi concedida durante uma vídeo-conferência realizada nesta sexta-feira, na Secretaria de Desenvolvimento Regional, em Criciúma, da qual também participou o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Benedet.

Para os representantes de policiais militares, civis e rodoviários da região, que estiveram no local, o governador descartou a possibilidade de reajuste de salários. Além disso, Silveira estava sério e criticou os servidores, dizendo que, no movimento, havia falta de respeito com ele e com o comando da polícia.

Os policiais exigem que o governo cumpra a lei estadual nº 254/03, que prevê a diminuição da diferença entre os salários nas corporações. "Faz três anos que não há qualquer tipo de aumento salarial", reclama um dos militares que atua em Içara, mas não quis se identificar.

Ronaldo Benedete diz que a Lei 254 não estabelece prazo para a aplicação dos aumentos de salário, e que parte já foi pago. Em apoio ao reajuste, surgiu um movimento, encabeçado pela Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), que conta com grande adesão das famílias dos próprios policiais militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário