O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Geral: Faltam documentos para aprovados em seleção e PSF continua defasado

Grande maioria dos profissionais aprovados está irregular quanto ao Corem, ou ainda nem se apresentou. Possamai afirma que passará a convocar os próximos da lista para poder reabrir os Postos de Saúde.

Ao contrário do que afirmou a secretária de Administração de Içara, Pedra Valdir Silvano, há uma semana, os postos de saúde de Içara não voltaram à normalidade, nesta segunda-feira.

Apesar de os profissionais aprovados na seleção estarem sendo chamados há sete dias, grande parte deles ainda não conseguiu juntar a documentação necessária para começar a atuar no município ou ainda não se apresentaram para o trabalho.

De acordo com o secretário de Saúde, Fabrício Possamai, a maioria dos que estão sendo chamados está irregular quanto o Conselho Regional de Enfermagem (Corem) ou deixou de apresentar algum documento necessário na apresentação. “A idéia é restabelecer todos os serviços, mas temos que seguir a legalidade. Estamos presos na burocracia”, explica.

As unidades do Programa Saúde da Família estão sendo abertas desde a última sexta-feira e continuam reabrindo durante essa semana. “Conforme os profissionais vão se apresentando, vamos normalizando, mas ainda não conseguimos completar as equipes”, conta Possamai.

A grande reclamação da população é quanto ao serviço de médicos. “De que adianta o postinho abrir se não tem médico para atender?”, questiona uma moradora do bairro Raichaski, um dos postos que ainda não conta com médico.

Próximos da lista serão chamados

Como há muita irregularidade com os aprovados, Possamai afirma que os próximos da lista começarão a ser chamados. ”Não podemos esperar muito para que os outros juntem os documentos. Os postos têm de ser reabertos”, afirma.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário