O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Edição 1565 - Política: Polakinho assume: “PSDB precisa nascer de novo”

O representante do PSDB no legislativo, André Jucoski, disparou a frase quando foi questionado sobre os motivos que levaram a Comissão Provisória do PSDB a ser desconstituída.

A Comissão Provisória do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB), de Içara, foi desfeita pelo diretório municipal que terá de eleger um novo comitê.

De acordo com o ex-vice-presidente da comissão provisória, Dilnei Mendes, a decisão veio em busca do fortalecimento da sigla no município.

No dia 11 de fevereiro, o Jornal Içarense entrou em contato com o vereador André Mazzuchello Jucoski (o Polakinho) para obter informações sobre o andamento da comissão provisória do partido, já que alguns dos integrantes apoiaram coligações contrárias à do partido. Polakinho, por sua vez, afirmou que Silvio Viana permanecia na presidência do partido, o que foi publicado na edição nº. 1561 do Jornal Içarense.

Contudo, o vereador do PSDB omitiu a informação da dissolução da comissão, bem como da presidência de Silvio Viana, que já tinha se licenciado, deixando no cargo Mendes, como informou o próprio Viana. “Eu estou licenciado e nem estava sabendo da desconstituição do partido. Quem estava no meu lugar era Dilnei Mentes, que era o meu vice e então passou a ser o presidente”, afirmou o ex-vereador, que ainda explicou o porquê de ter abandonado a sigla. “O PSDB usa a sigla para se beneficiar. Não existem projetos políticos. Eles usaram o meu nome para favorecer o partido na época em que eu era presidente da Câmara. Nada disso faz parte dos meus princípios, então decidi me licenciar e deixá-los fazer o que consideram melhor”, esclareceu.

O vereador André Jucoski, que foi questionado sobre as decorrentes omissões dos fatos, “explicou” da seguinte maneira: “Até aquele dia, não tinha nada pronto. Ele ainda era o titular”. A informação foi infundada. Segundo Viana, o licenciamento se deu depois do dia 15 de janeiro de 2009.

Em contrapartida, o também ex-presidente da Executiva Municipal do PSDB, Antenor Ferreira D’Ávila, o Mano, afirmou que está descontente com os rumos do partido. Segundo ele, a sigla tornou-se um “barco sem navegador”. Criticou que os integrantes do partido, Francisco Benetti, André Jucoski, Adilor Guglielmi e Ademio Pavei, tomam as decisões entre si, beneficiando somente a eles mesmos. “Eles dominam as pessoas do partido, mas comigo não é assim. Por isso não me interessa participar da política de Içara com pessoas que não honram a palavra”, disparou o ex-presidente do partido tucano.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário