O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Polícia: Susto na madrugada: residência na Barra Velha pega fogo e deixa família desabrigada

O aposentado José da Rosa dormia quando as chamas se alastraram pela residência. Depois de a mulher sentir o forte cheiro de fumaça, conseguiram tirar os netos do local. Apesar da destruição, ninguém se feriu.

A madrugada do último sábado foi de agonia e medo para a família do mineiro aposentado José da Rosa, de Balneário Barra Velha. Isso porque, enquanto ele, a mulher e os netos dormiam, por volta das 3h30min, um incêndio tomou conta do local. Ao sentir o cheiro da fumaça, a esposa de Rosa levantou-se e correu para salvar os entes queridos. Ele conta que até tentou conter as chamas, mas elas se alastraram muito rapidamente.

De acordo com bombeiros que atenderam à ocorrência, um possível curto-circuíto pode ter causado o fogo, na Rua Jovino Manoel Antônio. No entanto, apenas um laudo pode dar o resultado definitivo. “Foram gastos cerca de 5 mil litros de água para conter o incêndio”, contam.

Além do aposentado e sua mulher, Marlize, estavam na casa três netas do casal, de 12, 11 e 2 anos.

Rosa ainda conseguiu salvar os documentos dele. Contudo, os da esposa ficaram nos escombros, como as roupas das crianças e todos os móveis da casa. “A comunidade está nos ajudando. Tudo que vier será bem-vindo, pois perdemos tudo”, lamenta-se Rosa, que está morando provisoriamente na casa de uma vizinha.

O vice-presidente da Associação de Moradores de Barra Velha, Mauri Viana, afirmou que será feita uma campanha de materiais de construção para reerguer a casa. “E, de imediato, vamos promover uma rifa para comprar algumas coisas que a família precise”, afirma.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário