O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Variedades: Biblioteca Pública reabre com novo horário de atendimento

Cruz e Souza está de volta e traz novidades ao público leitor. A equipe, que estava em férias, iniciou o atendimento desde o último dia 9 de fevereiro com o Telecentro, totalmente gratuito.

Na sociedade contemporânea, a informação é o alicerce da globalização. Dessa forma, o papel da biblioteca pública torna-se fundamental à população quando atua principalmente para diminuir a desigualdade. Ela pode segmentar o mercado e oferecer produtos e serviços estruturados de acordo com as necessidades da comunidade.

Baseado na importância do acervo informacional, o município, que já possuía biblioteca Pública com o Telecentro anexado, muda o horário de atendimento para que a comunidade tenha mais facilidade e tempo para obter informações.

A partir do dia 10 de fevereiro, a biblioteca passou a funcionar das 8h às 18h e o Telecentro, que traz internet gratuita à população, com velocidade de 2 megabytes, dispõe de sete computadores para uso público e funciona até às 19h. O recurso pode ser usado para receber e enviar e-mails, elaborar currículos, gravar e copiar CDs, realizar pesquisas escolares e muito mais serviços que dependam da internet.

Atualmente a Biblioteca Pública Cruz e Souza, que fica localizada na Rua São Donato, ao lado do Clube Ipiranga, dispõe de dois funcionários no departamento do Telecentro e dois para dar suporte na recepção dos livros e todo o material impresso.

Segundo a responsável pelo estabelecimento, Rejane Augustinho, em uma semana após a abertura o local já recebia cerca de 30 visitantes por dia. O público é variado, pois os interesses são diversos.

O cadastramento para a utilização dos serviços do acervo pode ser feito apenas com o documento de identidade.

Professores, alunos e outros cidadãos que sentirem a necessidade do acréscimo de informações ou outros serviços que atualmente o “mundo digital” facilita já podem se deslocar ao setor público que preza, principalmente, pela inclusão social. O novo horário de atendimento objtiva facilitar as pessoas que trabalham em horário comercial no município.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário