O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Geral: Pagamento das rescisões mais próximo de ser liberado

Depois da audiência no Ministério do Trabalho, a comissão dos ex-servidores da Afasi se reuniu na Câmara Municipal com um representante da prefeitura. O prefeito contratou o advogado Osmar Rosalin para tentar estabelecer um acordo com a comissão com o aval dos vereadores.

"Fazer os cálculos do valor rescisionário de cada ex-servidor e dividir por dez. Esses 10 % será a remuneração que cada um receberá mensalmente", essa foi a proposta lançada por pelo representante judiciário. Para isso todos os processos encaminhados contra a prefeitura seriam cancelados e o impasse entre as partes finalmente chegaria ao fim.

O advogado encaminhou José Rodolfo De Luca para que fizesse o levantamento dos valores e apresentasse a cada um à prefeitura Municipal.

Na reunião, o advogado Gabriel de Souza elogiou o prefeito Gentil da Luz, reconhecendo o seu empenho em resolver a situação. "Todos nós sabemos que quem deveria efetuar esses pagamentos seria o antigo prefeito, contudo a dívida veio para Gentil que merece os devidos méritos por não tê-la ignorado", reconheceu o advogado.

Na próxima sexta-feira haverá uma Assembléia nas dependências da Cooperaliança, às 9h, onde participarão todos os ex-funcionários, os vereadores da comissão, André Ju-coski, Osmar dos Santos, Darlan Carpes, Joaci Domingos Pereira, e o representante judicial. A reunião será para informar a proposta, esclarecer as dúvidas e apresentar o projeto de lei que será redigido pelo advogado da Comissão Gabriel de Souza e a equipe jurídica da comissão.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário