O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Polícia: PM recebe reforço para garantir segurança no carnaval no Rincão

Contagiante manifestação da cultura brasileira, o carnaval reúne pessoas de diversas tribos, divertindo e entretendo. No entanto, durante estes cinco dias de folia, os ânimos estão alterados e o consumo de álcool muitas vezes acaba provocando situações que fogem ao controle do cidadão.

Para garantir a paz nas ruas de içara, a operação de carnaval da Polícia Militar irá receber reforços de Criciúma. Diariamente, serão mais de 30 policiais circulando no Balneário Rincão. "Como o verão ainda está aí, optamos por focar a praia e principalmente o calçadão e a Rua Paraná", relata o comandante da 2ª Companhia da PM de Içara, Major Jorge Luiz Silva.

Ele afirma também que algumas ruas serão fechadas para evitar riscos de acidente entre veículos e foliões. "Não esquecendo que estaremos fiscalizando muito em cima da questão de bebida alcoólica ao volante. Não iremos deixar algo passar só porque é carnaval, não", garante o Major da Polícia Militar.

Segundo o oficial, os registros de ocorrências são maiores quando há carnaval de rua e desfile de blocos. "É quando mais nos espalharemos para garantir uma boa ação", conta Jorge Luiz da Silva.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário