O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Política: Servidores demitidos comemoram: carteiras de trabalho serão assinadas

A liberação das guias do seguro-desemprego e o fundo de garantia também fizeram parte da conquista dos ex-servidores daAfasi que tiveram, ontem, audiência na 2ª Vara Trabalhista de Criciúma.

O ex-responsável pelo setor de Recursos Humanos (RH) da Afasi, José Rodolfo De luca (o Déde), dará baixa na carteira de todos os 189 trabalhadores que eram contratados pela Associação Feminina de Assistência Social (Afasi). Esse foi o acordo que ocorreu ontem, às 14h, em Criciúma, que reuniu a equipe jurídica da prefeitura, do Sindicato dos Servidores e alguns ex-servidores.

Às 14h40min, os ex-trabalhadores da Afasi já comemoravam nos corredores do antigo Palácio do Estado mais uma vitória alcançada em quase dois meses de luta.

"Tudo que conseguimos até aqui foi graças aos vereadores, André Jucoski, Darlan Carpes, Joaci Pereira e Osmar dos Santos, que estiveram ao nosso lado desde o início de tudo", relembrou o ex-motorista da Afasi, Rodrigo Gonçalves.

De acordo com o procurador do município, Walterney Réus, o juiz indicou um dos ex-servidores para ficar responsável pela assinatura das carteiras. Dedé estará na prefeitura durante os próximos dias atendendo aos servidores e assinando a demissão.

O advogado do Senalba, Jamilton Colonetti, avaliou positivamente a audiência, contudo, em relação ao pagamento das recisões ele não se mostrou confiante. "A recisão só será definida no final do processo. Isso pode durar cerca de seis meses", ressaltou.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário