O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Variedades: ONG do município leva enxovais à mães carentes

Bercinho dos Anjos atende a mais de 140 famílias carentes, com doação de enxovais para crianças recém-nascidas. A entidade, sem apoio da prefeitura, precisa da ajuda da população.

Inicialmente dispara a desconfiança. Em seguida, os sintomas. Mas é no momento da certeza e posteriormente com a palavra "positivo", confirmando cientificamente a veracidade de uma nova vida em seu ventre, que a mulher passa a pensar na nova realidade que enfrentará dali para frente.

O papel materno traz mudanças físicas e psicológicas na futura mãe. Nesse momento, é fundamental para as grávidas poder contar com ajuda de pessoas que transformem os no-ve meses de espera em preparação para a chegada do bebê. Esse apoio geralmente faz parte da vida de famílias de classe alta, que têm condições financeiras e, consequentemente, tempo necessário para dar a-poio à gestante e supri-la em tudo que for necessário.

Contudo, em famílias carentes, a história passa a ser outra: a falta de condições pode levá-las à des-motivação, já que as condições para trazer alegria e comodismo ao novo integrante da família passam a ser precárias.

Reconhecendo essa realidade, a Organização Não-Governamental (ONG) Bercinho dos Anjos, fundada em 4 de abril de 2000, distribui às gestantes carentes de Içara e da região, kit de enxoval que as atenda no momento em que darão a luz ao bebê.

Um edredom, um cobertor, toalhas, tip-tops, jogo de lençol, calça-plástica, sapatinhos, pijaminhas e outras peças fazem parte do kit entregue às gestantes e produzidas pelas 39 voluntárias da ONG.

A presidente da entidade, Edite Lodetti, fala da satisfação em fazer parte de um projeto capaz de atender a crianças que nasceriam sem recursos suficientes. "É com muita alegria que ajudamos essas mães. Quando entramos em férias, dá uma imensa saudade", contou Edite, que ainda apelou pela ajuda da comunidade. "Não temos nenhum apoio governamental. Tudo o que arrecadamos aqui são estratégias promovidas internamente. Peço o apoio da população para que continuemos com esse projeto", enaltece Edite.

O local em que as mãos vo-luntárias se encontram pa-ra confeccionar as peças é na Rua Dom Joaquim Domingues, no centro de Içara. Elas estão lá toda terça-feira. As mães que sentirem a necessidade de receber o kit devem comparecer ao local com a carteirinha do pré-natal. Lá elas passarão por uma entrevista até que fique comprovado que, de fato, são gestantes e necessitam da ajuda.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário