O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Edição 1591: EDITORIAL - Dobra número de infectados com mais de 50 anos pelo vírus da Aids

O número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids com idades acima de 50 anos dobrou entre os anos de 1996 e 2006, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Enquanto no início da série histórica essa faixa etária registrava taxa de incidência de 7,5 casos por cem mil habitantes, no fim da série, o índice chegou a 15,7 casos.

Por esta razão, a próxima campanha contra a Aids feita pelo governo terá como foco principal os homens com idades entre 50, 60 e 70 anos. A preocupação das autoridades com essa faixa etária se deve principalmente ao fato de pesquisas apontarem que o uso da camisinha é menor entre os mais velhos.

Enquanto entre os jovens o índice de uso do preservativo fica em torno de 60%, entre os maiores de 50 a taxa de uso da camisinha é de aproximadamente 20%.

Outro problema, segundo o ministro, é que a sociedade tem dificuldade de aceitar que as pessoas mais velhas continuam sendo sexualmente ativas. A campanha que será lançada em breve pelo ministério será voltada ao “clube dos ‘enta’” e terá como lema: “Sexo não tem idade. Proteção também não”.

O vírus da Aids é o que mais mata no mundo e o uso de preservativo é uma forma garantida de fazer sexo. Portanto, sem camisinha, nada de sexo.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário