O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de março de 2009

ESPORTES - Iniciam as inscrições para o Campeonato Içarense 2009

As equipes interessadas em participar do Campeonato Içarense podem fazer as inscrições a partir desta sexta-feira na secretaria da LAI, no Complexo Esportivo Ramos Rousseng, em Içara.

As competições para o segundo semestre deste ano começam a ser organizadas e um dos mais importantes campeonatos da região, o Içarense, está com as inscrições abertas para a disputa de 2009.

Até o momento, quatro equipes já realizam as inscrições. Barra Velha, Alvorada, CPAI e Caiçara estão prontas para a disputa do título Içarense de 2009.

Para que os clubes participem do campeonato, será necessário estar com a documentação e o registro em dia. Por isso, os dirigentes devem correr contra o tempo. As inscrições iniciam nesta sexta-feira e a competição está prevista para começar somente no dia 17 de abril.

O Jardim Silvana, que esteve presente no ano passado, ficará fora da competição.

Na lista de participantes devem estar o Barão, Barracão, Vila Nova, União da Praia, Jaqueline, Presidente Vargas, Atlético Içarense, União do Sul, Praia e São José, campeão do ano passado.

A disputa, que poderá ter 14 clubes, será entre todos na chave. Além do número de clubes, as mudanças em relação à última edição também atingem os atletas. Para este ano, os jogadores da categoria aspirante poderão ter qualquer idade e ser de outro município, sem limite para quantidade. A mesma regra valerá aos titulares. A diferença é que a categoria principal não será federada como ocorreu em 2008.

O modelo de Sub-20 utilizado no último ano também será mantido pela Liga Atlética Içarense (LAI). Mas, os atletas irão compor um outro campeonato, a ser realizado depois do Içarense. Assim, no próximo ano, os confrontos juvenis iniciariam logo após o Praião. Já o Aspirante e o Titular seriam realizados posteriormente.

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário