O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 27 de março de 2009

POLÍTICA - Procurador pede absolvição de Luiz Henrique

Ameaçado de cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) colheu, quarta-feira, uma vitória em Brasília.

Ao analisar as quase duas mil páginas do processo movido pela Coligação Salve Santa Catarina, o Ministério Público Eleitoral apresentou parecer no qual absolve o governador e o vice, Leonel Pavan, das acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006.

Com apenas uma página, o documento assinado pelo vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier, reitera a decisão adotada em agosto de 2007, quando ele próprio desconsiderou as denúncias.

Na avaliação do MPE, os fatos relatados no processo são insuficientes para caracterizarem o abuso de poder político e econômico.

O advogado Gley Sagaz alega que o mesmo parecer já foi apresentado no passado, sendo desconsiderado pelo TSE, que continua julgando o caso.

Foto: Maso Nyetto (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário