Em encontro ocorrido na manhã desta quinta-feira na prefeitura de Içara foram estabelecidas as metas que seguirá o Plano Diretor de Içara, que terá novo núcleo gestor até o próximo dia 1°.
Na manhã de ontem, ocorreu o encontro que definiu as etapas que procederá o Plano Diretor do município. Na presença do prefeito, Gentil da Luz, do vice, José Zanolli, do colegiado e de equipe técnica, a Coordenadora do Plano Diretor de Içara, Yona Bresciani, realizou explanação sobre a criação deste instrumento que orienta o crescimento e o funcionamento da cidade.
O planejamento para os próximos dez anos deve ficar pronto até o final do ano, faltando algumas etapas.
Segundo a coordenadora do Plano, o processo está em fase de diagnóstico. Contudo, se faz necessária a formação de um novo núcleo gestor, composto por membros da atual administração, para dar continuidade aos trabalhos de identificação das carências e problemas da cidade.
O núcleo deve estar formado até a próxima quarta-feira, dia 1º, quando também será definido o numero de consultas às comunidades. A novidade é que serão feitas discussões com a comunidade através de microaudiências.
A ideia foi do procurador do município, Walterney Réus, que acredita que esta seja a melhor maneira de conhecer as reais necessidades da população.
O uso do solo, meio-ambiente, condições econômicas, serviços, habitação e arrecadação de tributos em Içara serão os fatores levantados pelo grupo de pesquisa.
O prefeito, Gentil da Luz, ressaltou a necessidade de tratar o assunto com importância que merece e pediu empenho de toda a equipe municipal. “Peço empenho de toda a equipe, dos técnicos e secretários para que a elaboração do Plano Diretor ganhe agilidade e que o processo seja realizado de forma realmente participativa”.
Além do Plano Diretor, as leis de Perímetro Urbano, Ocupação do Solo, Parcelamento do Solo, Sistema Viário, Código de Obras e Posturas e Legislação Tributária fizeram parte das discussões desta quinta-feira.
Foto: Alexandra Cavaller (Divulgação)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário