O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Edição 1586: EDITORIAL - Aposentados lutam pelo direito

A Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas estará realizando juntamente com as federações de aposentados de todo o Brasil uma grande manifestação nacional nesta sexta-feira, dia 20, em defesa dos projetos de lei que fazem justiça aos aposentados e pensionistas brasileiros. A manifestação intitulada como “Pára Brasil”, tem como lema “Brasil, um país de quase todos”. A ação será realizada simultaneamente em diversas cidades e capitais brasileiras.

A Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de Santa Catarina – FEAPESC realizará o ato em defesa dos aposentados na Ponte sobre o Rio Cabeçudas, em Laguna, a partir das 11 horas da manhã de hoje, com o fechamento da Rodovia BR-101 por 30 minutos. O objetivo é fazer o governo entender que os aposentados não estão de braços cruzados, que fazem parte de um movimento forte e organizado e que trabalha para receber o que é seu por direito.

O fechamento da rodovia é um ato extremo que os aposentados adotam para chamar a atenção das autoridades municipais, estaduais e federais para a grave situação financeira que estão atravessando. No atual governo federal o reajuste do salário-mínimo foi de 89,21%, contra 49,82% para os aposentados, que a cada ano estão defasados nos ganhos.

O setor previdenciário está falido mas os aposentados e pensionistas, que tanto ajudaram esse país, merecem ser tratados com respeito. Em 10 anos, os aposentados tiveram uma perda muito grande nos benefícios, o que lhes obrigam, mesmo doentes ter que trabalhar para poder manter as despesas da casa e principalmente, comprar medicamentos. Eles não estão pedindo esmolas e sim um pouco de dignidade.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário