A adolescente Lediane Pereira Teixeira, de 15 anos, escreve poesias e letras de músicas desde os dez anos de idade e hoje compartilha uma de suas obras poéticas com o município içarense.
Quando ainda estava na segunda série do Ensino Fundamental (atual terceira série), Lediane Pereira Teixeira já se interessava pela leitura. A professora lhe mostrou algumas poesias e, desde então, o interesse vem crescendo cada vez mais.
“Hoje, as poesias de Cruz e Souza são minhas prediletas, pois a essência delas aflora em mim”, disse Lediane, ao explicar o porquê pelo gosto de poesias.
A inspiração vem pelo observar das pessoas. “Geralmente minhas amigas me contam suas histórias e os sentimentos que tenho em relação a esses acontecimentos me levam a escrever”, contou.
Segundo a mãe da jovem, Lucinéia Ávila Pereira, a filha passa o dia inteiro escrevendo e lendo, se deixar, mas o que gosta demais de ouvir são as letras de músicas que ela própria escreve.
Confira uma poesia:
"Passado, Futuro
Muitas vezes olhamos para trás e pensamos em tudo que podia ser feito e não fizemos. Bom, mas se olharmos para frente veremos muitas coisas a serem feitas e que ainda podemos fazer.
E se o que nos aborrece é coisas que aconteceram, mas não eram para acontecer, olhe em sua volta e para frente, não repita.
Se sente falta do tempo em que foi feliz, ou de uma pessoa que se foi, prepare-se, ma-is momentos virão, e novas pessoas vão aparecer.
Tudo daqui para frente pode ser diferente, basta você fazer acontecer.
Por isso, abra seus olhos e olhe só para frente, nem pro lado, nem pro outro, só para frente, é lá que você vai encontrar o seu caminho, basta seguir seus pés e vai ver que a razão não leva a lugar algum,
só o coração é dono da verdade."
Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário