O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de março de 2009

VARIEDADES - Estudante se destaca com poesias e músicas

A adolescente Lediane Pereira Teixeira, de 15 anos, escreve poesias e letras de músicas desde os dez anos de idade e hoje compartilha uma de suas obras poéticas com o município içarense.

Quando ainda estava na segunda série do Ensino Fundamental (atual terceira série), Lediane Pereira Teixeira já se interessava pela leitura. A professora lhe mostrou algumas poesias e, desde então, o interesse vem crescendo cada vez mais.

“Hoje, as poesias de Cruz e Souza são minhas prediletas, pois a essência delas aflora em mim”, disse Lediane, ao explicar o porquê pelo gosto de poesias.

A inspiração vem pelo observar das pessoas. “Geralmente minhas amigas me contam suas histórias e os sentimentos que tenho em relação a esses acontecimentos me levam a escrever”, contou.

Segundo a mãe da jovem, Lucinéia Ávila Pereira, a filha passa o dia inteiro escrevendo e lendo, se deixar, mas o que gosta demais de ouvir são as letras de músicas que ela própria escreve.

Confira uma poesia:

"Passado, Futuro

Muitas vezes olhamos para trás e pensamos em tudo que podia ser feito e não fizemos. Bom, mas se olharmos para frente veremos muitas coisas a serem feitas e que ainda podemos fazer.

E se o que nos aborrece é coisas que aconteceram, mas não eram para acontecer, olhe em sua volta e para frente, não repita.

Se sente falta do tempo em que foi feliz, ou de uma pessoa que se foi, prepare-se, ma-is momentos virão, e novas pessoas vão aparecer.

Tudo daqui para frente pode ser diferente, basta você fazer acontecer.

Por isso, abra seus olhos e olhe só para frente, nem pro lado, nem pro outro, só para frente, é lá que você vai encontrar o seu caminho, basta seguir seus pés e vai ver que a razão não leva a lugar algum,

só o coração é dono da verdade."

Foto: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário