O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de março de 2009

POLÍCIA - Mais 18 kg de maconha são achados em carro doado para a Apae de Içara

Depois de o Juiz determinar que a caminhonete apreendida em 2006, com 150 Kg de maconha, seria doada para a Apae, o veículo foi transferido para a oficina onde foram encontrados mais 18 Kg.

Ao abrir o paralama traseiro de uma caminhonete que seria destinada a Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), os mecânicos de uma oficina de Içara tiveram uma surpresa: mais 18 kg de maconha estavam atrás de uma chapa implantada para mascarar o esconderijo de traficantes presos em 2006 em Içara.

No dia 30 de março de 2006 oito integrantes de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas foram flagrados em uma ação da Central de Polícia e do Ministério Público num churrasco para comemorar a chegada de 152 quilos de maconha.

Toda a droga seria distribuída na região e estava no fundo falso de uma Pajero. A caminhonete, com placas do Paraguai, foi usada para o transporte da droga até o sul do estado. A quadrilha era formada por três paraguaios, um matogrossense e quatro sul-catarinenses.

Depois disso o carro foi apreendido e ficou por conta da justiça definir que destino seria dado ao veículo. Após o Juiz da comarca de Içara, Marco Augusto Ghisi Machado, determinar que o veículo seria doado para a Apae o carro foi transferido para a oficina já que precisou de ajustes. Ao abrir o veículo mais drogas foram encontradas.

De acordo com informações da Polícia Civil de Içara, a pena não será alterada, pois o dispositivo não muda já que o réu não pode pagar pelo mesmo crime duas vezes.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário