O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de março de 2009

GERAL - Manifesto no Balneário Rincão cobra melhorias urgentes da PMI

Entidades sociais do Distrito farão uma manifestação, reivindicando providências municipais que garantam melhores condições de vida para os moradores do Balneário Rincão.

Será neste domingo, dia 22, a partir das 15h, na Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão, o manifesto “S.O.S. Rincão”, que pretende sensibilizar o Poder Municipal e autoridades, a respeito de melhorias consideradas urgentes no Distrito.

Participarão do ato a Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar), A ONG (Organização Não-Governamental) Sociedade Ecológica, o Conseg e a Colônia de Pesca Z-33.

A escolha da data não foi em vão: 22 de março é o Dia Mundial de Água. Aproveitando a ocasião, os manifestantes tentarão informar a população a respeito do uso devido da água, isto é, evitando os desperdícios.

De acordo com o presidente da ONG Sociedade Ecológica, Vidal Santos, entre as principais reivindicações, têm-se o convênio entre a Ambar e a Secretaria de Saúde, a respeito da ambulância parada, a manutenção da Lagoa do Jacaré, do Mirante da Caixa D’água e das placas com demarcação de áreas de pesca na orla, além da revitalização do arroio (combate ao “borrachudo”), a contenção das dunas da orla marítima, a limpeza da área de banho, controle de animais soltos, guarda noturno e obras no cemitério do Distrito e, por fim, a conclusão e entrega das casas populares dos pescadores.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário