Entidades sociais do Distrito farão uma manifestação, reivindicando providências municipais que garantam melhores condições de vida para os moradores do Balneário Rincão.
Será neste domingo, dia 22, a partir das 15h, na Lagoa do Jacaré, no Balneário Rincão, o manifesto “S.O.S. Rincão”, que pretende sensibilizar o Poder Municipal e autoridades, a respeito de melhorias consideradas urgentes no Distrito.
Participarão do ato a Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar), A ONG (Organização Não-Governamental) Sociedade Ecológica, o Conseg e a Colônia de Pesca Z-33.
A escolha da data não foi em vão: 22 de março é o Dia Mundial de Água. Aproveitando a ocasião, os manifestantes tentarão informar a população a respeito do uso devido da água, isto é, evitando os desperdícios.
De acordo com o presidente da ONG Sociedade Ecológica, Vidal Santos, entre as principais reivindicações, têm-se o convênio entre a Ambar e a Secretaria de Saúde, a respeito da ambulância parada, a manutenção da Lagoa do Jacaré, do Mirante da Caixa D’água e das placas com demarcação de áreas de pesca na orla, além da revitalização do arroio (combate ao “borrachudo”), a contenção das dunas da orla marítima, a limpeza da área de banho, controle de animais soltos, guarda noturno e obras no cemitério do Distrito e, por fim, a conclusão e entrega das casas populares dos pescadores.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário