O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 20 de março de 2009

GERAL - Desconsideração com usuário do SUS de Içara

O içarense Afonso Sérgio Nunes, 50 anos, teve que pagar mais de R$ 200,00 para conseguir os remédios cedidos pelo Governo (há cada três meses), porque não conseguiu marcar consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de Içara.

De acordo com ele, no início de dezembro, foi até a Secretaria Municipal de Saúde, munido da carteira, para marcar uma consulta com o médico João Cardoso Filho, não conseguindo, devido a agenda do médico estar lotada, mas que a atendente entraria em contato assim que conseguisse marcar.

Quatro meses depois, ontem de manhã, Nunes retornou à Secretaria de Saúde e a atendente (possivelmente outra), que não havia dado retorno, disse simplesmente desconhecer o caso e que só poderia marcar uma consulta para o mês que vem.

Durante esse meio tempo, para não perder o contrato com o Governo, que cede os medicamentos a cada três meses, o homem teve que pagar uma consulta particular em Içara para não ficar sem os remédios que são gratuitos.

O secretário de Saúde, Fabrício Pagani Possamai, pediu desculpas pelo inconveniente e prometeu atender pessoalmente Nunes quando for marcar a próxima consulta e resolver o problema.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário