O convênio entre a Administração Municipal de Içara e a Associação de Moradores do Balneário Rincão (Ambar), proposto pela Secretaria de Saúde, foi recusado pela entidade.
Segundo o presidente da Ambar, Manoel de Souza, que se reuniu no dia 11 de março, com o secretário de saúde, Fabrício Possamai, os moradores não aceitaram perder o comando da ambulância, por terem sido eles quem pagaram por ela.
A proposta era a de a Ambar ceder a ambulância para a Prefeitura, em troca, ela disponibilizaria um motorista, arcaria com as despesas de manutenção do veículo e ainda daria a gasolina necessária.
Além disso, ainda segundo o próprio presidente da associação, há muitas reclamações por parte dos moradores a respeito de outras causas que deveriam ser de responsabilidade da Administração.
Todas essas questões serão abordadas pela associação no próximo domingo, dia 22 de março (por ser o Dia da Água), em uma manifestação próxima ao Mirante da Caixa Dágua, no Balneário Rincão, em Içara. Uma passeata reivindicando também mais segurança, pois, segundo a comunidade, devido à falta de policiamento, muitas casas estão sendo invadidas no Mirassol. “Teremos a participação do Conseg, da Ambar, da Colônia de Pesca e de uma ONG”, explicou Souza.
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário