O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de março de 2009

POLÍTICA - Cerca de 214 títulos eleitorais não estão regularizados em Içara

Os eleitores de Içara que não regularizarem os títulos até o dia 16 de abril os terão o documento cancelado.

De acordo com o chefe da 79ª zona eleitoral, Marcos Morais, 214 é o número de içarenses que precisam acertar as contar no Cartório Eleitoral. Eles não votaram nem justificaram as ausências nas três últimas eleições.

Com o título cancelado o eleitor não poderá se inscrever em processos seletivos para cargos ou funções públicas. Ele não recebe remuneração de empregos, fundações e empresas ligadas ao governo como também não pode participar de licitações e obter empréstimos com o governo.

O cancelamento do título eleitoral ainda impede a obtenção de passaporte, carteira de identidade e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino governamental ou fiscalizado pelo governo.

Santa Catarina tem 13.977 eleitores em situação irregular nos cartórios eleitorais, apenas 293 pessoas entraram com o processo até o dia 16 de fevereiro. No Brasil 8.689 eleitores não regularizaram a situação eleitoral.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário