O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 19 de março de 2009

POLÍCIA - Polícia Militar inicia reuniões nos bairros do município

A intenção é ouvir as comunidades içarenses a fim de voltar as ações para as necessidades dos moradores. A primeira reunião do ano ocorreu na última quarta-feira, no bairro Jaqueline.

Policiamento Comunitário é a definição da principal filosofia adotada pela Polícia Militar de Içara.

De acordo com o tenente Ederson Luiz Francisco, sete bairros serão visitados pela equipe com o propósito de ouvir da população os principais problemas decorrentes nos últimos dias. “Nosso trabalho será baseado nessas reuniões que já aconteciam no ano passado, porém agora envolverá os presidentes das associações dos devidos bairros”, explicou o tenente.

Moradores de sete bairros serão ouvidos pela equipe de segurança pública. Entre eles do bairro Presidente Vargas, do Jardim Elizabete, do Balneário Rincão, da Vila Nova e locais centrais. Na terça-feira, 18, a visita foi no bairro Jaqueline.

O tenente ainda informou que os principais problemas vividos na cidade atualmente são as irregularidades de motos e o som alto em horários impróprios. “Baseados nesses fatores nos ampliamos o rigor na fiscalização dessas motocicletas. Só nos meses de janeiro e fevereiro nós aprendemos mais de cem motos no município”, contou o tenente Francisco.

Outro problema apontado pelo Comando da Polícia Militar são os transtornos decorrentes nas entradas e saídas de alunos dos colégios de Içara, onde a circulação de motocicletas é uma constante e a violência física são o que tem obrigado a equipe a fazer rodízio todas as noites em todas as escolas.

Quem tiver interesse em participar da reunião ocorrida nos bairros deve entrar em contato com a PM para ser informar do dia e horário do encontro.

Fotos: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário