O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Edição 1624: EDITORIAL - Vamos cuidar das crianças e adolescentes para que sejam adultos do bem

É obrigação dos pais zelarem pela segurança e integridade das crianças e dos adolescentes para que eles sejam adultos que venham a fazer um mundo mais alegre, sem violência, mas, é pena que essa realidade não ocorra em muitos lares no país, onde quem deveria proteger os menores da exploração e do abuso sexual, são os responsáveis por atos que vão marcar a vida destes pequenos seres.

Para evitar que isso venha ocorrer e que os números de ocorrências diminuam aconteceu ontem em todo o Brasil o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Em Içara, não foi diferente. Órgãos governamentais e não-governamentais e pessoas ligadas à causa discutiram o tema no Centro de Içara e parece, que os objetivos da Secretaria de Assistência Social atingiram o que foi proposto. A violência só pode ser combatida com a paz, mas para isso os pais devem amar os filhos e protegê-los da maldade, que muitas vezes está mais perto do que se pensa.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário