O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de maio de 2009

GERAL - Crianças pedem o fim da exploração infanto-juvenil

No Dia Mundial de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, crianças, juntas ao prefeito de Içara e à Assistência Social, manisfestaram o desejo de paz.

Na manhã de ontem, na Praça da Igreja Matriz São Donato, no Centro de Içara, um evento, promovido pelo Programa Sentinela de Içara, marcou a data mundial de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o qual contou com a participação de várias crianças, do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz, e da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa Sentinela é um conjunto de ações de assistência social destinado ao atendimento de crianças e adolescentes, vitimas de violência física, psicológica, negligência, abuso sexual e exploração sexual comercial.

O dia 18 de maio foi marcado por uma grande mobilização nacional da sociedade e dos governos em torno do tema. ”Oferecemos um dia de lazer, com diversões para crianças e adolescentes do município”, conta Silvana Cechinel, gestora de Assistência Social do município.

Havia música e brinquedos para entreter as crianças e a comunidade, tais como camas-elásticas e enormes escorregadores infláveis.

Ao final, após o prefeito agradecer ao apoio de todas as secretarias públicas e da comunidade, um grupo de crianças vindas de diversos municípios soltaram dezenas de balões brancos aos céus, simbolizando o pedido de paz e manifestando o desejo contra o abuso e a exploração sexual infantil, sob gritos e aplausos da comunidade.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário