O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 19 de maio de 2009

POLÍTICA - Promotor da Justiça Eleitoral determina a cassação do prefeito

No final da tarde de ontem, dia 18, o parecer do promotor da justiça Eleitoral, Márcio Rio Branco, trouxe mais nitidamente a realidade da cassação do prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz.

O parecer foi em apenas um dos processos encaminhados pela coligação “Por Uma Içara Mais Forte”, que diz respeito a irregularidades na prestação de contas, e outros itens baseados nestas questões consideradas pelo promotor que “que por estas atitudes, transcorre a conclusão de um “caixa dois” na época de campanha eleitoral” em 5 de outubro de 2008.

Entre todos os argumentos apresentados, tanto pela defesa de Gentil da Luz quanto pela acusação, o promotor definiu as seguintes decisões:

“Seja afastada a preliminar de ilegitimidade passiva argüida pelos representantes Gentil Dory da Luz e José Zanolli e a coligação Por Uma Içara Mais Humana”;

“Pela procedência da presente representação, com a cassação do diploma outorgado aos representantes Gentil Dory da Luz e o vice José Zanolli”.

A decisão não é definitiva, pois deve ser julgada pelo Juiz eleitoral de Içara dentro dos próximos dias.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário