O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de maio de 2009

GERAL - Demitidos da Afasi protestam lançando adesivo contra a AMI

Ainda sem receber as recisões trabalhistas, os ex-funcionários da Afasi farão protestos com cartazes, caixa de som pelas ruas de Içara e produziram um adesivo para carro contra a administração.

Sem receber as rescisões e nem solução para o caso os ex-funcionários da Afasi agora protestam através de meios publicitários.

De acordo com nota publicada à imprensa por um dos representantes da comissão, essa semana Içara será marcada por uma grande manifestação com carros de som, faixas, cartazes a fim de chamar a atenção da comunidade para o descaso do prefeito Gentil Dory da Luz com os ex-servidores da Afasi, que desde o dia 18 de janeiro, após serem demitidos lutam para receber as rescisões trabalhistas.

Após a criação da lei que autoriza o pagamento em dez parcelas, a prefeitura exige a cobrança de 30% dos valores nas rescisões dos 179 trabalhadores.

O contexto do adesivo, que já circula pela cidade, gera polêmica com os seguintes dizeres: “Afasi contra gentileza. Por Uma Içara Mais Humana?”.

Os demitidos ingressam nesta segunda-feira no Ministério Público com um mandato de segurança pedido a justiça que determine o cumprimento da (Lei complementar 36/2009) que autoriza os pagamentos das rescisões.

O procurador do município, Walterney Réus, que está à frente das negociações, afirma que o manifesto é um direito de cada um, porém, isso não mudará na decisão da Administração Municipal. “A proposta do redutor continua a mesma, até porque nós temos outros credores que estão na fila e precisam do pagamento”, explica Réus.

Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário