O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 26 de maio de 2009

POLÍTICA - Padronização gera polêmica entre taxistas do município

Uma reunião marcada para o próximo dia 28 deverá definir a situação dos taxistas de Içara. A ideia do vereador Osmar dos Santos (PP) é padronizar os veículos que circulam na cidade.

A ideia da Câmara Legislativa de Içara, de autoria do vereador Osmar dos Santos, o Marzinho (PP), é padronizar todos os táxis de Içara.

Até ai a proposta foi aceita, pelo menos para os taxistas da região central do município.

“Eu concordo em fazer todos os táxis padrão. Concordo com a cor, todos iguais. Porém, colocar símbolo da prefeitura eu acho errado, afinal os veículos são nossos”, ressaltou Lauro Castanhetti, taxista há 31 anos em Içara.

A polêmica em torno destes profissionais é em relação à venda de espaços públicos. Alguns desses pontos mantêm terceiros que, muitas vezes, são até de outras cidades.

“Os vereadores deveriam procurar saber quem são essas pessoas e chamar só eles, afinal, nós não fizemos nada de errado, estamos trabalhando em nossos pontos”, sugeriu Castanhetti.

De acordo com o requerimento de Marzinho, a ideia é legalizar todos os táxis de Içara. Para isso, todos serão padronizados com o brasão e não de cor.

Marzinho explicou que deve ser criada a cooperativa dos taxistas e os novos pontos tem que passar pelo crivo os cooperados. Outra medida é ver a distância entre os pontosde táxis, dar nova leitura a lei que é de 1970 e coibir a vinda de outros de fora. “O objetivo é dar mais segurança e lucro ao taxista, como também beneficiar o usuário. Não queremos prejudicar ninguém e sim melhorar o trabalho de quem vive em função do táxi”, explica o vereador progressista.

Para discutir essse assunto será realizada uma reunião quinta-feira, dia 28, às 18h, no Plenarinho Adão Moreira dos Santos, na Câmara de Içara.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário