O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 9 de maio de 2009

GERAL - Faixas de pedestres e placas só serão providenciadas a partir do 2° semestre

As já apagadas faixas de pedestres espalhadas pelas ruas do centro de Içara, bem como as placas de sinalização nos bairros que circunvizinham o Centro, serão revitalizadas em Julho.

Segundo informações do chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Eduardo de Mello, as faixas de pedestres do Centro de Içara, que estão bem apagadas e algumas a tinta até sumiu, não poderão ser reacesas até o final deste semestre, devido à falta de material.

Qualquer pedestre que precise atravessar ruas pelo Centro, principalmente nas ruas Vitória, Marcos Rovaris, Duque de Caxias e Ipiranga, que são as mais movimentadas, percebe que não é tão fácil, pois os carros andam rápido e, próximo às esquinas, as faixas de pedestres quase apagadas não têm muita utilidade, pois algumas delas estão sob um semáforo.

“Não adianta a gente olhar para os dois lados da rua antes de atravessar na faixa. Os motoristas andam tão rápido que acham que nós é que temos que esperar os carros passarem, quando na verdade é exatamente ao contrário. A preferência é dos pedestres”, conta uma senhora, que não quis se identificar, que quase foi atropelada ontem a tarde, na esquina entre as ruas Duque de Caxias e São Donato por um carro que passou em alta velocidade enquanto ela começava a atravessar pela faixa de pedestres.

O chefe do departamento de trânsito explica que o pedido das tintas será feito assim que terminar de fazer os orçamentos nas empresas e depois repassar o pedido para o departamento municipal de compras. Todo esse processo levará em torno de dois meses.

Ele garante ainda que, no início do segundo semestre deste ano, a reviabilização das faixas de pedestres será iniciada.

Mello diz que, com a aquisição dos materiais, a equipe do departamento também irá sinalizar o trânsito nos bairros aos arredores do Centro, alterar os sentidos das ruas Procópio Lima e Vitória e criar vagas de estacionamento para pessoas deficientes.

Fotos: Djonatha Geremias (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário