O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sábado, 9 de maio de 2009

POLÍTICA - Partido Progressista irá propor nova divisão no Balneário Rincão

Os progressistas não concordam com a divisão que deve separar o Rincão de Içara, caso este seja emancipado e propõe uma nova estrutura, que já está pronta e será apresentada na terça-feira.

Na próxima terça-feira, dia 12, o Balneário Rincão vai ser palco de mais uma reunião entre os integrantes do Partido Progressista (PP) de Içara.

De acordo com o presidente da sigla, Arnaldo Lodetti Júnior, a pauta da reunião será a apresentação de um mapa apresentando uma nova divisão entre Içara e o Distrito.

“Içara não foi feliz nesta divisão. Ficamos em dúvida se a maneira como foi feita é coerente”, explicou. “E é por isso que temos uma nova sugestão e esta será apresentada não só ao PP, mas também às outras siglas”, completou.

O descontentamento, segundo o presidente, é relacionado às lagoas e há, pelo menos, uma saída para o mar. “Não queremos que a cidade perca a característica litorânea, que hoje é uma forte característica”, explicou. Em relação às lagoas, atualmente o Distrito dispõe de sete lagoas. A proposta do novo projeto, elaborado por Lodetti e três engenheiros, Içara ficaria com duas destas lagoas.

Um outro ponto comentado pelo progressista foi a divisão das estradas. “Já que, supostamente ficaríamos com uma entrada para a praia, o Rincão ficaria com acesso à BR-101”, propôs.

Essas questões serão debatidas pelo PP, na próxima terça-feira às 19h, em local ainda não definido.

Conforme Lodetti, outras siglas já têm conhecimento e concordam com a nova proposta. “Gente do partido dos Democratas e de outros, até mesmo do PMDB concordam com a nova divisão”, revelou.

Em relação à participação do PP nas eleições do Rincão, os nomes articulados pelo partido são: José Luiz Búrigo, Francisco Hortêncio Motta e José Carlos da Costa (Zé Moskito). “Nós temos estes nomes, mas só pensaremos nisso quando tivermos a certeza que o Rincão realmente será emancipado. Não existe nenhuma garantia”, questionou deixando clara a oposição pessoal em relação à emancipação.

A proposta e o mapa da nova divisão já estão prontos e colada na sala do escritório de Arnaldo Lodetti. A atual divisão está grifada em laranja e a nova proposta em amarelo.

Foto: Kelley Alves (Jornal Içarense)
Participe: Deixe abaixo o seu comentário, sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário